terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia Internacional do Beijo



Dados históricos não apontam ao certo o primeiro relato sobre o beijo, a única coisa que todos concordam é que ele se deu no período antes de Cristo. Enfim, não vou me apegar muito quanto sua história e sua origem, mas sim em seu significado.
Seja lá quem tenha inventado, o beijo é um gesto de carinho maior e mais pessoal do que um simples abraço. Abraço conseguimos dar em uma pessoa que não sejam tão próximas, mas o beijo só se dá em quem realmente gostamos, e mostra a real proximidade entre duas pessoas.
Entretanto exitem vários tipos e significados do beijo, mas não importa onde ele seja dado, ele sempre demonstra muito carinho. Antigamente os cavalheiros beijavam suas damas nas mãos, para além do carinho, mostrar também o respeito que se tinha por elas. O beijo no rosto, serve muitas vezes de cumprimento entre amigos e parentes, já o beijo na boca, só damos naquele em que gostamos de um jeito diferente e especial.
Enfim, não importa se o beijo seja de namorado, amigo, pai, mãe, tio, tia, irmão, irmã... creio que ele é sempre bem vindo, mas infelizmente muitas pessoas têm dificuldade de dar um simples beijo em alguém que se goste. Pois então aproveitemos essa data para comemorar beijando todos aqueles que gostamos. Isso mesmo, saia por aí beijanto todo mundo que você de um jeito ou de outro, tenha um carinho por ela, e aproveite bem esse dia.

=*

Nenhum comentário: