terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sobre Nerds

Dias atrás foi comemorado o dia do orgulho nerd. Celebrado dia 25 de maio desde 2006, teve origem na Espanha e esse dia foi escolhido pelo fato de ter sido a première do primeiro filme da série Star Wars – que eu odeio com todas as minhas forças, mas isso não vem ao caso – além de que também é o “dia da toalha” homenagem ao ator da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, Douglas Adams. Mas isso fica a título de curiosidade, pois não é exatamente sobre isso que vim escrever.
Quero comentar sobre um fato que tem se tornado corriqueiro, que é a tal mania que todo mundo tem de classificar tudo, e dessa vez estão classificando até os tipos de nerds. Já li, vi e ouvi tanta besteira sobre esse tipo de coisa que fica até difícil de acreditar. Pesquisando um pouquinho sobre esse assunto, de cara, tu já consegue achar no mínimo três tipos de classificações – detalhe que nenhuma delas tem uma mesma origem, ou seguem a mesma linha de raciocínio – enfim uma delas afirma existirem: os Geek, os Otaku, os Trekker, os Tolkeniano, os Rpgista e os Colecionadores de HQ. Já outra definição afirma que nerds podem sim se dar bem com mulheres, serem simpáticos e ainda terem senso político. Encontrei também gráficos para que as pessoas possam saber qual o tipo de nerds são:





E até um site que afirma existirem mais de 56 tipos de nerds diferentes. oO

Mas o pior de tudo não é a classificação, mas sim que por causa desse fato “ser nerd” está na “virando” moda. Está bem, seria incrível morar em um mundo onde todas as pessoas fossem minimamente nerds, mas o foda é que agora qualquer filho da puta que gosta de um anime, faz um cosplay, joga vídeo game ou RPG já acha que tem o direito de se auto intitular NERD. Mas que porra é essa?! Porque esse pessoal tem essa mania de aderir a tudo que vira moda?! E antes de tudo para se ser nerd, é necessário ser nerd, ou seja, é preciso ser inteligente, mas muito inteligente, daqueles mais lazarentos que nem precisam estudar pra saber e entender as matérias e tem uma facilidade incrível com cálculos, e que quando a gente chega perto de alguém assim temos a sensação de sermos muito burros. E outra, DESDE QUANDO NERDS DE DÃO BEM COM AS MULHERES? Eles são tímidos, e além do mais me lembro de ter lido sobre um estudo feito afirmando que nerd que é nerd nem ao menos tem libido sexual, ou seja, quanto maior o nível de inteligência destas pessoas menor é o interesse por sexo, mas isso só se aplica aqueles casos de inteligência extrema. Contradizendo isso, esses dias, me deparei com uma reportagem falando que nerd são bons de cama. Confuso não?! Mas isso porque os entrevistados que disseram sim a pergunta “durante o sexo, você coloca o prazer da sua parceira à frente do seu?” eram em sua grande maioria profissionais da área de Tecnologia da Informação, e até onde eu sei eles não são sinônimos, não é porque uma pessoa trabalha nesse departamento que ela seja necessariamente nerd.
Eu só me preocupo com isso porque não quero que essa onda de modismo acabe com a reputação dos que realmente são nerds, assim como os emos fizeram com o rock’n’roll.

2 comentários:

jeffao disse...

HERESIAAAAAAAAAAAAAAAAA, HUAHAUHAUHAUAHUAHAUH !!!!!!!!=P

jeffao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.